CAUSAS DE NOSSAS SIMPATIAS E DESAFECTOS NA VIDA
QUEM SÃO OS AMIGOS? QUEM SÃO OS INIMIGOS?
Quem são os amigos? Quem são os inimigos? Para essa pergunta, existe apenas uma resposta: são aqueles que você construiu. No manancial que a vida lhe oferece, aproximam-se de você as pessoas, as entidades, os pensamentos, o retorno daquilo que você cria no seu coração. Ainda que vocês não percebam ou não sintam, vocês são os responsáveis pelos amigos e pelos inimigos. Ainda que não saibam, não tenham consciência, são responsáveis pela miséria ou pela fartura, pela dor ou pelo amor.
É tempo de assumir as suas responsabilidades. É tempo de aprender a cultivar o bem, onde quer que você esteja. O bem, o amor, a abundância, são o caminho da felicidade. Creiam nesse movimento. Vocês não podem mudar as ondas do passado. Vocês não podem mudar a colheita presente, porque aquilo que um dia se fez, há de ser colhido e respeitado hoje; porém, vocês podem mudar e transformar o dia de hoje, vendo com alegria, vendo com otimismo até as dificuldades e modificar ainda mais o dia de amanhã, criando hoje um templo de paz no seu coração.
Não temam a vida, não dêem poder ao inimigo, não dêem chances à infelicidade fortalecendo as suas crenças nos empecilhos. A vida é feita de oportunidades para aquele que crê nas facilidades Divinas. Por todo o tempo, o Todo Poderoso envia a sua Luz. Mas, para recebê-la, vocês devem sair do seu esconderijo. Abram-se à Luz. Lidem com as dificuldades da vida. Lidem com as pessoas difíceis com sabedoria, com amor, com respeito. Não tragam para dentro de vocês, para sua casa nem para seu corpo as animosidades.
Um tigre deve ser respeitado no seu ambiente natural. Um escorpião deve ser respeitado no seu ambiente natural. Assim, protejam suas casas, protejam vocês mesmos dos seus maus pensamentos, protejam vocês mesmos das suas más ações. Respeitem a ignorância do outro, a escolha do outro e cuidem da sua própria escolha, dos seus próprios caminhos.
Sejam, antes de mais nada, bons amigos de vocês mesmos. Ouçam o seu coração. Quando o sentimento for: "Eu preciso descansar", não teimem, descansem. Quando o sentimento for: "Eu preciso de silêncio", não briguem consigo mesmos, impondo a si mesmos ritmos que não devem seguir, mas silenciem. Por que a pressa, por que o desespero, por que a ambição? Vivam o momento presente em paz, em harmonia com o seu próprio coração.
Aprendam o valor da amizade e a pratiquem consigo mesmos. A amizade é troca; igualmente, a inimizade também é troca. Quando vocês focalizam o mal que lhes fizeram, as dores que alguém ou alguma situação trouxe para a sua vida, vocês estão atraindo para si a miséria, o sofrimento, a dor e a angústia. Da mesma forma que uma amizade entre duas ou mais pessoas se constrói todos os dias, as inimizades também são construídas.
Construam o bem. Construam o amor. Acolham os amigos, abracem, falem de gratidão, falem de felicidade, falem de crescimento. Olhem uns nos olhos dos outros.
Essa é a mensagem. E que ela se expanda pela consciência de todos aqueles que estão despertos. Isto não é uma nova religião, nem é uma nova crença.
Autor: K.
4 comentários:
A dita 'lei da atracção'! Gostei de ler. Beijo e Santo Feliz Natal.
Ola Antonieta
vir ao seu blog é iniciar uma boa viagem por caminhos que me indicam as pedras basilares com as quais terei de construir o templo de paz no meu coração (ainda tenho um longo caminho).Um espaço de aprendizagem, de esperança... silêncio! Reconfortante!
Um abraço cheio de luz e paz!
ana claudia
estará sempre no meu coração, adorei te conhecer, um beijo do tamanho do mundo
não concordo que sejamos responsáveis por tudo que nos acontece - mas gostei mto do 'grosso' escrito...bjinhos
Enviar um comentário